Para solicitar orçamento, adicione pelo menos um item.
Hospital
As Irmãs Franciscanas, que já administravam o Colégio Santo Antônio, iniciam a construção de uma Casa de Saúde, que será inaugurada em 1929.
A Paróquia Santo Antônio, criada em 1873, é um símbolo da fé católica e da dedicação dos imigrantes alemães e paroquianos que aqui foram batizados. Abaixo, a linha do tempo revela alguns dos principais e marcantes acontecimentos registrados nos livros paroquiais; a história da paróquia também é a história do município e da região.
As Irmãs Franciscanas, que já administravam o Colégio Santo Antônio, iniciam a construção de uma Casa de Saúde, que será inaugurada em 1929.
Foram colocados na Matriz de Santo Antônio as duas telas: de Santa Cecília e de São Luís; também as estatuas de São Pedro, São Bonifácio, São João Nepomuceno, Santo Inácio, Santa Helena e Santa Rosa de Lima.
Entre agosto e novembro ocorreu o primeiro restauro da Matriz de Santo Antônio. Também foi adornada com pinturas de Ferdinand Schlatter.
A tela de Santo Antônio, pintada por Krombah Monari, foi solenemente abençoada.
Na visita de Dom Claudio José Ponce de Leão, foi consagrada Matriz, dedicado o Altar-mor e depositadas as relíquias dos Santos Monges: Constantino, Benigno e Carpóforo. O aniversário de consagração se celebrará no terceiro domingo de outubro.
Em 3 de maio, foi abençoado o novo Altar de São José. Em 30 de novembro, foi erigida a nova cruz da Igreja Matriz.
Foi abençoado o novo Altar-mor da Matriz de Santo Antônio.
Em janeiro começa a construção do Colégio de Santo Antônio que, mais tarde, vai ser administrado pelas freiras de São Francisco de Assis. As freiras chegaram somente em 1898, sendo calorosamente recebidas em procissão até o Colégio.
Padre Francisco Schleipen, o primeiro pároco, doou duas pequenas estatuas de anjos para enfeitar o Altar-mor. Mais tarde, foi adquirido o terreno nos fundos da Matriz de Santo Antônio para sediar a Capela-mor e a Sacristia.
Em março se iniciam as obras na Matriz de Santo Antônio. Entre estas se destacam a construção das duas torres, sendo que a pedra fundamental só foi abençoada em janeiro de 1890. As obras da torre e ampliação foram concluídas em dezembro de 1892.
Neste ano, a Matriz fez aquisição e bênção dos quadros que compõem as 14 estações da Via Crucis (Caminho da Cruz).
Ao final de janeiro, chegaram de Bochum, da Prússia, os três sinos de aço fundido que no dia primeiro de março foram solenemente abençoados, recebendo os seguintes nomes: o maior, de Maria Imaculada; o médio, de São José; o menor, de Santo Antônio.
A pião união do Apostolado da Oração recebe a criação canônica bem como o diploma com as devidas indulgências desta consagração e prática.
Não podendo comparecer, o Bispo Diocesano delegou a bênção solene da Matriz de Santo Antônio a outro sacerdote.
Em 1883 foram adquiridos novos objetos sacros e litúrgicos: ostensório, imagem grande de Nosso Senhor Crucificado junto da cruz de madeira.
Com o aumento da população, visto que a Vila de Estrela havia se emancipado, julgou-se necessário uma ampliação da nave da Matriz para parecer com uma cruz; dessa forma caberia nela o povo.
Foi neste ano que, solenemente, o Padre Francisco Schleipen abençoou o cemitério em terreno doado por Menna Barreto e sua esposa, Dona Maria Fagundes. Também é neste ano que é adquirido o primeiro harmônio para a Matriz de Santo Antônio.
No ano de 1876, foram adquiridas as estatuas da Imaculada Conceição de Maria e de São José, através de doações dos fiéis. Obras no interior e no exterior da Matriz de Santo Antônio se concluíram, destacando-se a torre de tábuas.
Em 1876 foi fundada a Sociedade Santa Cecília por Nicolau Müssnich. À época, chamava-se Cäcilien Verein Estrella
Em 1875, por Antônio Vitor de Sampaio Menna Barreto, foi doada a primeira estátua de Santo Antônio de Lisboa. Junto, foram adquiridos objetos destinados à celebração litúrgica.
A primeira visita pastoral do Bispo Dom Sebastião Dias Laranjeira ocorreu em 1874, ocasião que se celebrou crismas de adultos e crianças.
A Paróquia Santo Antônio foi criada em 2 de abril de 1873, através da lei provincial que a desmembrou da Paróquia São José, de Taquari.
Antônio Victor de Sampaio Menna Barreto, em 1869, solicitou ao Bispo Dom Sebastião Dias Laranjeira a autorização para construção de uma capela sob invocação de Santo Antônio. Construída por Nicolau Engler com doações de imigrantes de origem alemã.